Apoie o DCM

Mulher é condenada a 4 anos por 33 golpes contra ex-parceira em SP

Mulher em imagem divulgada nas redes sociais
Mulher em imagem divulgada nas redes sociais. Foto: Reprodução

A 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de uma mulher por aplicar 33 golpes contra a ex-companheira em Santo André, no ABC Paulista. A pena é de 4 anos e 2 meses de reclusão, em regime inicial fechado, além do pagamento de indenização mínima de R$ 128 mil por danos materiais.

As mulheres começaram o relacionamento em 2018, após se conhecerem em um aplicativo de encontros, e passaram a morar juntas. Segundo denúncia do Ministério Público de São Paulo, a condenada usou dados pessoais da parceira sem autorização durante viagens profissionais da vítima pela seleção paralímpica brasileira.

A vítima descobriu as fraudes em 2020, ao tentar obter financiamento imobiliário e encontrar registros de inadimplência no Serasa e no Banco Central. A investigação apontou que contas abertas em nome dela tinham telefones, e-mails e até fotos da ré, usadas para burlar a validação biométrica. A defesa pediu absolvição, mas o relator rejeitou o recurso e manteve o regime fechado por causa dos maus antecedentes da condenada.