Apoie o DCM

Mulher de ‘Faraó dos Bitcoins’ é presa em Chicago, nos EUA

Mirelis e esposo, o Faraó dos Bitcoins — Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) prendeu Mirelis Diaz Zerpa, venezuelana esposa do “Faraó dos Bitcoins”, Glaidson Acácio dos Santos. A prisão de Mirelis ocorreu em uma operação realizada em Chicago nos EUA, na quarta-feira (24).

Mirelis estava foragida há 2 anos e meio e foi detida ilegalmente nos EUA, com mandado de prisão da 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. As acusações incluem crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.

A ação conjunta envolveu a Polícia Federal, o U.S Immigrations and Customs Enforcement (ICE) e o Serviço Secreto norte-americano. A mulher estava desaparecida desde a prisão de seu marido em 2021, quando Glaidson foi detido na Operação Kryptos, que investigou a empresa do casal por dois anos.

Em sua defesa, Mirelis alegou que a prisão ocorreu devido a irregularidades em seu visto. Vale destacar que, até 2014, Glaidson era um garçom recebendo cerca de R$ 800. Em apenas sete anos, ele se tornou um milionário envolvido em uma empresa suspeita de praticar o golpe de “pirâmide”, movimentando pelo menos R$ 2 bilhões.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link