Mulher desaparecida no Litoral de SP é encontrada morta em região de mata

Raquel Pinheiro Aranda, de 49 anos, foi encontrada morta em uma área de mata em Peruíbe, litoral de São Paulo, após ficar desaparecida por três dias. O corpo foi localizado no bairro Santa Isabel na manhã de domingo (6) por um homem que, ao avistá-lo, acionou a Polícia Militar.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou o caso como morte suspeita, e a corporação não encontrou sinais evidentes de violência no corpo. A Polícia Militar, ao chegar no local, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o falecimento de Raquel.
A vítima estava desaparecida desde a quinta-feira (3), quando seu filho havia feito um apelo nas redes sociais para localizar a mãe. De acordo com os moradores locais, Raquel não havia sido vista desde então, e o caso segue sendo investigado pela Delegacia de Peruíbe.
A SSP informou que diligências estão sendo realizadas para apurar as circunstâncias da morte. A Prefeitura de Peruíbe também se solidarizou com a família e acompanha a investigação. O caso traz à tona o aumento de desaparecimentos no Brasil, que, em 2024, já registrou mais de 66 mil desaparecimentos, com destaque para crianças e adolescentes, segundo dados do Ministério da Justiça.