Apoie o DCM

Mulher desaparecida no Litoral de SP é encontrada morta em região de mata

Mulher que estava desaparecida é encontrada sem vida em área de mata no litoral paulista. Foto: Divulgação

Raquel Pinheiro Aranda, de 49 anos, foi encontrada morta em uma área de mata em Peruíbe, litoral de São Paulo, após ficar desaparecida por três dias. O corpo foi localizado no bairro Santa Isabel na manhã de domingo (6) por um homem que, ao avistá-lo, acionou a Polícia Militar.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou o caso como morte suspeita, e a corporação não encontrou sinais evidentes de violência no corpo. A Polícia Militar, ao chegar no local, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o falecimento de Raquel.

A vítima estava desaparecida desde a quinta-feira (3), quando seu filho havia feito um apelo nas redes sociais para localizar a mãe. De acordo com os moradores locais, Raquel não havia sido vista desde então, e o caso segue sendo investigado pela Delegacia de Peruíbe.

A SSP informou que diligências estão sendo realizadas para apurar as circunstâncias da morte. A Prefeitura de Peruíbe também se solidarizou com a família e acompanha a investigação. O caso traz à tona o aumento de desaparecimentos no Brasil, que, em 2024, já registrou mais de 66 mil desaparecimentos, com destaque para crianças e adolescentes, segundo dados do Ministério da Justiça.