Apoie o DCM

Mulher diz ter ficado cega após usar produto de marca de Virginia Fonseca

A influenciadora Virgínia Fonseca na “CPI das Bets” – Foto: Reprodução

Uma mulher de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, afirmou ter perdido temporariamente a visão após usar um fortalecedor de cílios da marca Wepink, da influenciadora Virginia Fonseca. Lidiane Herculano relatou que sentiu ardência logo após a aplicação do produto e acordou com a visão nublada e cinza. Mesmo tentando aliviar os sintomas com soro e água boricada, a situação piorou no dia seguinte, levando-a a procurar uma oftalmologista.

Segundo Lidiane, a médica constatou que suas córneas haviam sido queimadas. A mulher contou que, apesar da visão comprometida, ainda tentou trabalhar, mas as dores aumentaram com o passar das horas. “Parecia que estava passando uma gilete nos olhos. Uma dor insuportável”, disse ela, ao descrever o atendimento em um hospital especializado em Duque de Caxias. O tratamento incluiu colírios e orientações médicas para evitar maiores danos.

O filho da vítima, Otávio Lopes, afirmou em publicações na rede X que a mãe precisou se afastar do trabalho por uma semana. “Pela ajuda de Deus e dos médicos, não foi pior”, escreveu ele, acrescentando que estão tomando as medidas legais contra a empresa. A marca Wepink foi procurada, mas não se manifestou até o momento.