Apoie o DCM

Mulher é presa após levar irmão suspeito de estuprar sobrinha ao Tribunal do Crime; entenda

Mulher foi presa após levar irmão ao ‘Tribunal do Crime’; caso foi investigado pelo 2º DP de Cubatão. Foto: Polícia Civil/Reprodução

Uma mulher de 39 anos foi presa em Cubatão (SP) após levar o próprio irmão ao chamado Tribunal do Crime, onde ele foi julgado e executado por suposto estupro da própria sobrinha, de 13 anos. Segundo a Polícia Civil, a denúncia foi feita ao Primeiro Comando da Capital (PCC) pela mulher e seu ex-companheiro, pai da menina, ambos presentes durante as decisões do “julgamento” na comunidade Vila Esperança, no final de 2024. O homem foi sequestrado, torturado e morto, embora o crime ainda não tenha sido comprovado oficialmente.

A adolescente ainda aguarda avaliação de conselheira tutelar para realizar exames periciais no Instituto Médico Legal (IML). A prisão da mãe da menor foi realizada durante uma operação na última quarta-feira (25), enquanto ela tentava entrar na Vila dos Pescadores. O pai da garota também teve a prisão decretada, mas não foi localizado em casa, segundo a polícia, por estar trabalhando como caminhoneiro.

A ação faz parte de uma operação maior do Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6), com foco em crimes na Baixada Santista e Vale do Ribeira. Ao todo, a operação resultou em 36 prisões em flagrante, 68 mandados de busca e apreensão cumpridos e 78 kg de drogas apreendidos, além de veículos, armas e peças de motocicletas. A Polícia Civil segue investigando a participação da organização criminosa no caso envolvendo a execução do suspeito.