Mulher encomenda morte de ex-sogros com tiros na cabeça após fim de relacionamento

Após o fim do relacionamento com o filho do casal, uma mulher de 48 anos foi apontada pela Polícia Civil do Tocantins como mandante do assassinato dos ex-sogros, Francilene de Sousa Reis e Silva, de 42 anos, e Dorvalino das Dores da Silva, de 63. Os dois foram encontrados mortos com tiros na cabeça em casa, no Assentamento Pericatu, zona rural de Pium, no dia 17 de junho. Segundo as investigações, o crime foi motivado por vingança após o término do namoro.
A suspeita foi presa em Joinville (SC) na última sexta-feira (27), após decisão da Justiça de Cristalândia que autorizou a prisão preventiva e o cumprimento de mandado de busca e apreensão. “A prisão foi possível graças à cooperação com as forças de segurança do estado vizinho”, afirmou a delegada Jeannie Daier. A mulher está detida em uma unidade prisional feminina e será transferida para o Tocantins.
O delegado José Lucas Melo, também responsável pelo caso, informou que há indícios de envolvimento de outras pessoas. “As investigações continuam até a total elucidação dos fatos e responsabilização de todos os envolvidos”, declarou.