Apoie o DCM

Mulher mantém jovem de 18 anos em cárcere e a obriga a se prostituir

Agentes da Polícia Civil durante prisão de mulher que manteve jovem em cárcere e forçou prostituição. Foto: Reprodução

Uma mulher foi presa em flagrante em Bom Jesus do Araguaia, no Mato Grosso, suspeita de manter uma jovem de 18 anos em cárcere privado e forçá-la à prostituição. A prisão ocorreu na noite de sexta (24), após denúncia feita pela mãe da vítima à Polícia Civil. Segundo o relato, a filha estaria sendo impedida de sair de um estabelecimento na Vila Campinas, onde era explorada sexualmente.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a jovem em frente ao imóvel e apreenderam com ela uma porção de cocaína, pulseiras e fichas utilizadas no ambiente onde, segundo as investigações, ocorriam as práticas ilegais. A polícia suspeita que os itens eram parte do controle imposto pela suspeita sobre as mulheres que trabalhavam no local.

A proprietária do estabelecimento foi levada à delegacia e autuada em flagrante. Ela permanece à disposição da Justiça enquanto o inquérito é conduzido. A Polícia Civil investiga se há outras pessoas envolvidas no esquema e se o local funcionava como ponto fixo de exploração sexual.

Em nota, a instituição informou que reforça as ações de combate a crimes contra a dignidade de pessoas vulneráveis, especialmente aqueles relacionados à exploração sexual. As investigações prosseguem para identificar outros possíveis casos e responsabilizar todos os envolvidos.