Apoie o DCM

Mulher morre na Faculdade de Direito da USP e aulas são suspensas

Fachada da faculdade de direito da USP, em São Paulo. Foto: reprodução

Nesta quinta-feira (7), a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) suspendeu as aulas após o suicídio da irmã de uma integrante do Coral USP XI de Agosto dentro da faculdade. A mulher, de 33 anos, estava no local para acompanhar a irmã em um ensaio do coral, que é vinculado ao Centro Acadêmico XI de Agosto e permite a participação de pessoas externas à universidade.

Após o incidente, ela foi levada ao hospital, mas não resistiu. A direção da Faculdade de Direito informou estar prestando suporte à família da vítima, oferecendo apoio emocional em meio à tragédia. A comunidade acadêmica foi profundamente impactada, levando a faculdade a adotar medidas de acolhimento e a paralisação das atividades.

A Faculdade de Direito conta com um psicólogo que oferece atendimento semanal aos estudantes. Ele foi designado para auxiliar os alunos mais próximos do ocorrido, dentro do processo de posvenção, prática focada em oferecer suporte a pessoas afetadas pelo suicídio, buscando minimizar os impactos emocionais e promover um ambiente de acolhimento.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line