Mulher que busca ser 1ª negra brasileira a visitar todos os países é internada após cansaço

A viajante paulistana Nataly Castro, de 27 anos, que almeja se tornar a primeira mulher negra brasileira a explorar todos os países reconhecidos pela ONU, compartilhou uma atualização significativa em suas redes sociais. O encerramento, inicialmente programado para dezembro de 2023, foi adiado para janeiro de 2024 devido a contratempos durante sua estadia em Kigali, Ruanda.
Nataly explicou que, enfrentando problemas de saúde, necessitou de cuidados médicos e foi hospitalizada na última sexta-feira (22). O médico responsável prescreveu uma terapia intravenosa para controlar cólicas, febre, vômitos e dores gerais, complementada por exames de sangue para um diagnóstico preciso.
“A acumulação de emoções, desafios, adrenalina e possíveis doenças tem caracterizado os últimos dias de 2023. Se cheguei tão longe, não será agora que vou parar. Percebi que nos últimos dias estava ficando muito cansada e indisposta. Com um ritmo acelerado, pensei que era apenas o cansaço da estrada. No entanto, meu corpo deu sinais e me derrubou”, compartilhou a jornalista em suas redes sociais.
A influencer de viagem vem trilhando uma jornada notável desde seus dias na escola pública até conquistar seu diploma em jornalismo com uma bolsa de estudos na faculdade. No ano passado, após realizar seu sonho acadêmico, embarcou em um segundo grande desejo: tornar-se a primeira mulher negra brasileira a visitar todos os países do mundo, totalizando impressionantes 200 destinos em seu roteiro.
“Em janeiro estarei de volta, meu povo, e será muito bom retornar para casa. Por agora, essa está sendo a minha prioridade. Concluir essa missão com êxito e colher os frutos em breve, suportando o processo em direção ao propósito”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link