Mulher que recebeu o coração de Eloá, sequestrada e morta em 2008, morre no Pará
Do G1:
Os pais da estudante Eloá Cristina da Silva Pimentel, morta a tiros pelo ex-namorado durante sequestro em 2008 em Santo André, na Grande São Paulo, lamentaram nesta terça-feira (4) a morte da vendedora Maria Augusta da Silva dos Anjos, de 51 anos, que havia recebido o coração da filha deles após o crime.
Segundo a família da transplantada, Augusta faleceu na segunda-feira (3) em decorrência de complicações da Covid, num hospital particular onde estava internada em Paraupebas, no Pará. Ela era casada, não tinha filhos, e morava em Canaã dos Carajás, interior do estado.
“Eu não esperava essa notícia. Eu estava torcendo para Augusta se recuperar. Para mim foi muito triste. Minha família, meus filhos estão tristes. Até porque amanhã [quarta-feira (5)] minha filha Eloá faria 28 anos se estivesse viva. Augusta era como uma filha para mim também, pois ela carregava o coração de Eloá”, disse ao G1 a autônoma Ana Cristina Pimentel, de 54 anos, mãe de Eloá. “Augusta ficou maravilhosa depois que recebeu o coração de Eloá, mas essa doença [Covid] a pegou e a matou”.
X.X.X.