Apoie o DCM

Mulher que se explodiu em subúrbio de Paris é prima de idealizador dos ataques, diz TV francesa

 

A mulher bomba que se explodiu num apartamento num subúrbio ao norte de Paris é prima de Abdelhamid Abaaou, o jihadista belga que tem sido apontado como o ‘cérebro’ dos atentados da passada sexta-feira, segundo a TV francesa.

Esse subúrbio foi acordado por volta das 4 da manhã ao som de tiros e explosões. Nas horas seguintes, a primeira troca de tiros deu lugar a um complexo cerco, envolvendo polícias, com apoio militar nas ruas de Saint-Denis.

Durante a manhã foi divulgado que uma mulher se explodiu antes de as autoridades irromperem no apartamento. Ela estava sendo vigiada desde terça-feira, suspeita de dar guarida precisamente a Abdelhamid Abaaoud.

O cerco a Saint-Denis terminou com a morte de duas pessoas, ambas suspeitas de terrorismo. Houve ainda lugar para sete detenções, três no interior do apartamento, duas no prédio e outras duas nas redondezas, sendo que estas últimas detenções dizem respeito ao senhorio do apartamento e a uma mulher, “amiga”, que o teria convencido a dar guarida aos outros suspeitos.

Cinco policiais foram feridos e um pastor alemão, Diesel, abatido.