Apoie o DCM

Mulher se passava por médica para cobrar R$ 450 de pacientes em Maceió

Helenedja Oliveira se passava por médica em Maceió. Foto: reprodução

A Polícia Civil de Alagoas indiciou Helenedja Oliveira por exercício ilegal da profissão médica em um centro médico de Maceió. Ela, que se autointitulava médica nutróloga e especializada em tratamentos oncológicos, não possui formação em medicina e é investigada por estelionato contra pacientes. Atuando ilegalmente por cerca de nove anos, receitava remédios e pedia exames, utilizando um registro de CRM falso.

Segundo o Uol, Helenedja cobrava R$ 450 de pacientes sem plano de saúde e mantinha uma presença ativa em redes sociais e site pessoal, onde oferecia serviços e publicava artigos sobre saúde. Mesmo flagrada pela polícia em seu consultório, responde em liberdade, pois o crime é considerado de menor potencial ofensivo.

A investigação revelou que Helenedja nunca estudou medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), instituição pela qual afirmava ter se formado. O Cremal denunciou a suspeita após relatos de profissionais sobre seu exercício irregular da profissão. Até o plano de saúde Unimed foi enganado, aceitando um registro médico falso para pagamento de exames.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link