Mulheres são encontradas mortas em apartamento de Luxo no Rio de Janeiro, entenda o caso

Na tarde da última quinta-feira (9), duas mulheres foram encontradas mortas em um apartamento de luxo no Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. As vítimas, Martha Maria Lopes Pontes e Alice Fernandes da Silva, foram decapitadas e uma delas foi carbonizada, segundo informações do G1.
”A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso. Martha Maria Lopes Pontes e Alice Fernandes da Silva foram encontradas mortas no imóvel. A perícia foi realizada no local e diligências estão em andamento para apurar todos os fatos.”, alegou a polícia até o momento.
Não se sabe ao certo o que aconteceu, mas reunindo informações de amigos e parentes, entende-se que Martha, de 77 anos, estava em casa com a diarista, Alice Fernandes, de 51 anos e que trabalhava como cuidadora e diarista para a família de Martha há, pelo menos, 20 anos.
Um dos filhos de Alice, Diogo, conta que um pintor, chamado Carlos, que havia prestado serviços para Martha em meados de maio, vinha ameaçando a idosa há duas semanas. A filha de Martha, Leonora, chegou a presenciar uma das ameaças. Em pelo menos duas ocasiões, ele foi a residência tentar extorquir dinheiro.
O porteiro conta que, por volta de 13h30, Martha autorizou a entrada de dois homens no prédio nesta quinta-feira, posto isso, o Corpo de Bombeiros foi informado sobre o incêndio às 16h55. Ou seja, os indivíduos passaram pelo menos três horas no apartamento com as vítimas. Diogo identificou que um desses homens era Carlos.
Até o momento, as autoridades não confirmam e nem negam as hipóteses.