Muro cai durante vendaval e mata moradora em condomínio de SP

Uma moradora de 54 anos morreu após ser atingida pelo muro do condomínio onde vivia, em Sapopemba, zona leste de São Paulo, na tarde de quarta-feira (10). O boletim de ocorrência aponta que a queda da estrutura estaria ligada ao vendaval provocado pelo ciclone extratropical que passou pelo estado.
Claudineia Perri Castiglioni foi ferida por volta das 17h30, quando levava o lixo até a lixeira, segundo relatos de vizinhos. O muro que desabou separa a entrada do condomínio de um terreno vizinho com um galpão desativado.
O Samu levou a moradora ao Hospital Geral de Sapopemba, onde foram registrados traumatismo craniano, fraturas no fêmur esquerdo e no tornozelo direito. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o atendimento e não resistiu.
O condomínio abriga quatro torres e o pátio onde ocorreu o acidente funciona também como garagem. Moradores afirmam que ali costuma se formar uma corrente de vento, intensificada pela chegada do ciclone. Funcionários afirmaram que o muro não apresentava avarias e classificaram o episódio como uma fatalidade relacionada à ventania.
