Apoie o DCM

Muro de vidro da raia olímpica da USP, inaugurado por Doria, é quebrado

Da Folha de S.Paulo.

Um dos painéis de vidro que está sendo erguido para separar a Marginal Pinheiros da raia olímpica da USP (Universidade de São Paulo) foi depredado. O fato foi descoberto na manhã desta quarta-feira (17).

Parte da estrutura foi inaugurada pelo então prefeito da capital paulista, João Doria (PSDB), no último dia 4, na semana em que ele deixou a prefeitura para disputar o governo do estado.

Segundo a secretaria de prefeituras regionais, a peça danificada será substituída. “Uma equipe técnica irá ao local para identificar o que ocasionou a quebra do vidro”, disse a pasta.

A Polícia Militar informou que não havia registrado nenhuma ocorrência sobre o dano causado ao muro de vidro até esta publicação.

Inicialmente, o projeto da prefeitura era o de substituir o muro de concreto por gradis. No entanto, após queixas de frequentadores de que a mudança geraria aumento de ruído e de poluição atmosférica na raia olímpica, surgiu a ideia da instalação dos painéis de vidro.

Os painéis são feitos de vidro temperado com espessura de 10 mm, com película de proteção, cerca de cinco vezes mais resistente do que um vidro comum. Junto aos 2,2 km de extensão do muro serão instaladas câmeras do projeto “City Câmeras” para vigilância da área.

(…)

Muro de vidro da raia olímpica da USP é depredado; caso foi descoberto na manhã desta quarta (18) – Reprodução/TV Globo