“Musa da natação”, paraguaia anuncia aposentadoria do esporte aos 20 anos

A nadadora paraguaia Luana Alonso, de 20 anos, que ganhou destaque nos tabloides europeus como a “musa estrangeira em Paris” durante as Olimpíadas, já pensa em se aposentar. Entre entrevistas e ensaios fotográficos, Luana chamou atenção também por suas atividades nas redes sociais, onde conta com quase 500 mil seguidores. Mas sua performance na piscina não correspondeu às expectativas: ela ficou em sexto lugar na bateria classificatória dos 100 metros borboleta, sendo eliminada da competição.
“É oficial. Estou me aposentando. Desculpe, Paraguai”, disse após a prova, visivelmente irritada. Sua declaração surpreendeu muitos, considerando sua pouca idade. A nadadora rapidamente se tornou uma figura polêmica ao ser expulsa da Vila Olímpica pelo Comitê Olímpico Paraguaio por visitar a Disney em Paris sem autorização, criando um “ambiente inadequado” na delegação.
Apesar dos problemas, Luana continuou a atrair seguidores e a mídia. Sua presença nas redes sociais e nas ruas de Paris foi constante, com muitos cliques e posts que mantiveram seu nome em evidência.