Apoie o DCM

“Musa do tráfico”: estudante de veterinária é presa por ligação com o PCC

A estudante de veterinária Beatriz Leão Montibeller Borges, conhecida como “musa do tráfico”. Foto: Reprodução

Uma estudante de medicina veterinária Beatriz Leão Montibeller Borges (25) foi presa em um apartamento de luxo em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, na última sexta (29) por suspeita de gerenciar as finanças de uma quadrilha ligada ao tráfico de drogas no Paraná. Ela era considerada foragida desde março e a Justiça manteve sua prisão após audiência de custódia no último domingo (31).

Ela foi alvo de uma operação da Polícia Civil em março e é chamada de “musa do tráfico” na universidade em que estuda. Segundo o delegado Thiago Andrade, Beatriz mantinha relacionamento com um dos chefes do PCC no Paraná e acabou assumindo funções dentro da organização.

“Determinava o que poderia ser comprado pela quadrilha e o que não poderia. Viagens, faculdades, academia, tudo isso era bancado pelo dinheiro do crime”, afirmou. A prisão preventiva já havia sido decretada e, desde então, equipes buscavam seu paradeiro.

A estudante foi encaminhada ao sistema penitenciário do Rio, mas a Polícia Civil do Paraná pediu a transferência para Curitiba. Beatriz é investigada por associação ao tráfico e por envolvimento em lavagem de dinheiro. Enquanto a polícia aponta sua ligação com líderes do PCC, a defesa afirma que ela é inocente e que já existe um habeas corpus pendente de julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ).