Apoie o DCM

“Musa dos agrotóxicos”: futura ministra da Agricultura diz que flexibilização do uso deles terá ‘muito espaço’

Reportagem de Marco Grillo no Globo informa que indicada pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para ocupar o Ministério da Agricultura , a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) afirmou nesta quinta-feira que a discussão sobre a flexibilização nas regras para o uso de agrotóxicos terá “muito espaço” no futuro governo.

De acordo com a publicação, em junho, a comissão especial da Câmara que analisava o assunto aprovou um projeto de lei que prevê mudanças na regulação — o texto, que ainda precisa passar pelo plenário, foi apelidado pela oposição de “PL do veneno”. “Com certeza, terá muito espaço de debate ainda. A comissão especial trouxe a modernização. É você dar a opção de o produtor brasileiro usar as mesmas moléculas que são usadas lá fora por meio da agilidade, transparência e governança”, disse a futura ministra.

A proposta facilita o registro de substâncias e unifica o controle no Ministério da Agricultura — hoje, Ministério da Saúde e Ibama também participam do processo, completa o Jornal O Globo.

Futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS), diz que flexibilização do uso de agrotóxicos terá ‘muito espaço’ Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil