Museu de cera do RS vai homenagear Luciano Hang, Luísa Sonza e Pablo Marçal

O Dreamland Museu de Cera, em Gramado (RS), vai inaugurar uma nova galeria em homenagem às pessoas que se destacaram por ações de solidariedade durante as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul em maio de 2024. A ala será chamada “Personalidades que ajudaram o Rio Grande do Sul durante as enchentes” e fará parte permanente do acervo do museu.
Entre os primeiros homenageados estão o humorista Badin, o empresário bolsonarista Luciano Hang, a cantora Luísa Sonza, o político Pablo Marçal e o surfista Pedro Scooby. Todos foram incluídos pela visibilidade e pelo engajamento que tiveram durante a tragédia, ajudando nas doações, resgates e campanhas de arrecadação.
“Durante o evento climático extremo, algumas pessoas chamaram a atenção em função da sua atuação solidária”, afirmou o diretor comercial do museu, Elodir Corrêa. Ele adiantou que a nova ala ainda ganhará um cenário próprio, reproduzindo elementos ligados ao contexto das enchentes.
O Dreamland também abriu espaço para que o público participe da curadoria. Visitantes e seguidores das redes sociais poderão sugerir novos nomes a serem incluídos na homenagem, em uma iniciativa que, segundo o museu, pretende “eternizar a solidariedade gaúcha”.

 
		