Apoie o DCM

Musk ameaça tirar empresas da Califórnia após aprovação de lei que protege pessoas trans

O bilionário Elon Musk – Foto: Reprodução

Elon Musk ameaçou nesta terça-feira (16) retirar as operações da X e da SpaceX da Califórnia devido a uma nova lei estadual que impede escolas de notificarem pais caso seus filhos se identifiquem como transgêneros. O multibilionário declarou que a lei, sancionada pelo governador Gavin Newsom, é “a gota d’água”. Ele afirmou que avisou ao governador há um ano que leis dessa natureza levariam famílias e empresas a deixar a Califórnia.

O empresário anunciou que a sede do X será transferida para Austin, no Texas, e a sede da SpaceX será movida para a Starbase, complexo da empresa em Boca Chica, Texas, onde são realizados os lançamentos de foguetes. Em 2021, a montadora Tesla, outra empresa de Musk, já havia transferido sua sede para Austin, onde está localizada a Gigafactory, criada para aumentar a produção de carros elétricos.

O bilionário, que se mudou para o Texas em 2021, também citou a ausência de imposto de renda para pessoas físicas como uma das razões para a mudança. Musk teve 12 filhos, incluindo Vivian, uma mulher trans que pediu a mudança de seu nome e a retirada do sobrenome em 2022.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link