Mutação do coronavírus é uma bomba-relógio, diz revista dos EUA
Nesta quinta-feira (29), o site da “The Atlantic” publicou uma matéria dizendo em seu título que a nova variante da covid-19 é uma bomba-relógio.
“Há muito que não sabemos sobre a nova variante COVID-19 – mas tudo o que sabemos até agora sugere um enorme perigo”, diz a revista.
Confira abaixo alguns trechos do texto:
Uma nova variante do coronavírus está se espalhando pelo globo. Foi identificado pela primeira vez no Reino Unido, onde está se espalhando rapidamente, e foi encontrado em vários países. O vírus sofre mutações o tempo todo, geralmente sem impacto, mas esta parece ser mais transmissível do que outras variantes – o que significa que se espalha com mais facilidade.
Apenas um dia depois que as autoridades anunciaram que o primeiro caso americano da variante havia sido encontrado nos Estados Unidos, em um homem do Colorado sem histórico de viagens, um caso adicional foi encontrado na Califórnia.
Ainda há muitas incógnitas, mas há muita preocupação em saber se essa nova variante prejudicaria a eficácia da vacina ou causaria uma doença mais grave – com um grau de alívio após um estudo inicial indicar que não. E embora precisemos de mais dados para nos sentirmos realmente seguros, muitos cientistas acreditam que essa variante não diminuirá muito a eficácia da vacina, se é que diminuirá.
(…)