Apoie o DCM

Na França, âncora de TV é acusado de agressão sexual por 20 mulheres

Patrick Poivre d’Arvor (PPDA). Foto: AFP

Patrick Poivre d’Arvor, âncora da TV francesa, foi acusado de agressão sexual por 20 mulheres, que têm entre 28 e 63 anos. O jornalista, conhecido como PPDA, é uma das figuras mais famosas da TV francesa e já tinha sido investigado por uma denúncia de estupro no ano passado, mas o caso foi arquivado.

A história voltou a ganhar repercussão após o site Mediapart divulgar um documentário que reuniu 16 mulheres que denunciaram publicamente os abusos sofridos pelo âncora. Outras 4 falaram sob anonimato.

No especial, chamado de “PPDA: 30 anos de silêncio”, as mulheres detalharam os crimes do apresentador. Muitas não se conheciam e falaram pela primeira vez sobre o assunto. Duas das vítimas eram menores de idade quando foram abusadas. Muitas dessas agressões sexuais aconteceram logo após ele terminar a apresentação do jornal no horário nobre na TF1.

A France Télévision afastou o jornalista da série de documentários que apresentava. PPDA respondeu às acusações e entrou com um processo contra 16 mulheres por “denúncia caluniosa”, que foi apresentado à justiça no mês passado.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link