Apoie o DCM

Nadador Ryan Lochte pede desculpas por mentir sobre assalto

Do G1:

 

O nadador americano Ryan Lochte divulgou nesta sexta-feira (19) uma mensagem (leia íntegra abaixo) em que pede desculpa pelo caso envolvendo o falso relato de assaltoque disse ter sofrido no domingo (14) durante a Olimpíada ao lado de outros três atletas da equipe de natação dos Estados Unidos.

“Quero pedir desculpas pelo meu comportamento na semana passada, por não ter sido mais cuidadoso e sincero na forma como eu descrevi os eventos daquela manhã e por meu papel em tirar o foco de vários atletas que realizam seus sonhos em participar da Olimpíada”, escreveu o nadador em mensagem divulgada em seu perfil no Twitter.

Inicialmente, Ryan Lochte e o colega de equipe James Feigen haviam dito ter sofrido o assalto no domingo (14) ao voltar de táxi à Vila Olímpica vindos de uma festa na Lagoa. Os nadadores estavam acompanhados de outros dois atletas, Gunnar Bentz e Jack Conger.

Para investigadores, um vídeo que mostra os atletas em um posto de gasolina e depoimentos de testemunhas reforçaram a tese de que não houve roubo. O grupo teria depredado um banheiro e foi impedido de deixar o local pelos seguranças, que queriam que os atletas pagassem pelo prejuízo. Os nadadores admitiram que estavam bêbados.