Apoie o DCM

Naja some por um mês e é encontrada nos dutos do Instituto Butantan

Filhote de naja desaparecido no Instituto Butantan. Foto: Instituto Butantan

Após ficar desaparecido por aproximadamente um mês, o filhote de naja reapareceu no Instituto Butantan, em São Paulo, nesta quinta-feira (6). A cobra, um macho da espécie Naja kaouthia, conhecida como naja-de-monóculo, está recebendo cuidados adequados depois de ser encontrada no duto do Laboratório de Hematologia do instituto, informou o Butantan.

A naja-de-monóculo é uma espécie venenosa originária da Ásia. O laboratório onde a cobra foi encontrada fica distante do Parque da Ciência e dos museus, áreas frequentadas por visitantes. “Não houve fuga do filhote de cobra na área de visitação pública. O laboratório é frequentado apenas por profissionais e pesquisadores”, destacou o Instituto.

Após o desaparecimento, o Butantan acionou um plano de contingência e iniciou uma apuração interna. Câmeras foram consultadas, mas não houve sinal da naja fora do laboratório. Funcionários ouviram movimentos no duto e localizaram a cobra. Existe a hipótese de que a naja tenha se escondido por todo o laboratório antes de parar nos dutos.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link