Apoie o DCM

Namorada de brasileiro que tentou matar Cristina Kirchner é presa

Fernando Sabag Montiel e a namorada, Brenda Uliarte
Foto: Reprodução

Brenda Uliarte, a namorada de Fernando Andrés Sabag Montiel, brasileiro acusado de atacar a vice-presidente Cristina Kirchner, foi detida na noite deste domingo (4) por ordem da Justiça.

De acordo com a imprensa local, a juíza María Eugenia Capuchetti decretou o sigilo do inquérito na tarde deste domingo após ter tomado declarações de testemunhas, juntamente com o promotor Carlos Rívolo.

Outro critério para a análise foram as imagens. Parte das informações foram obtidas das câmeras de segurança da área onde ocorreu o ataque, no bairro nobre da Recoleta, em Buenos Aires. Se antes o governo argentino acreditava que o brasileiro não tinha cúmplices, agora a hipótese da Justiça é que Sabag Montiel não agiu sozinho. Ele é acusado de tentativa de homicídio qualificado.

As imagens analisadas pela juíza e pelo promotor foram peça-chave para ordenar o sigilo do inquérito e a prisão da mulher. Fontes judiciais confirmaram ao La Nación que Brenda, de 23 anos, que se apresentava como “Ambar” nas redes sociais, foi detida na Estação de Palermo, em Buenos Aires.

Devido ao sigilo do inquérito, não há mais detalhes sobre a suspeita de que o acusado não agiu sozinho. Policiais locais repetiram desde o início da investigação: nenhuma hipótese está descartada, todas permanecem em aberto.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link