Namorada virtual de adolescente que matou os pais é apreendida

A Polícia Civil apreendeu, nesta segunda (1º), a namorada virtual do adolescente de 14 anos que confessou ter matado os pais e o irmão de 3 anos em Itaperuna, no Rio de Janeiro. A jovem, de 15 anos, foi localizada em sua residência no interior do Mato Grosso e é suspeita de envolvimento no crime, embora à distância.
A apreensão foi realizada pela Polícia Civil do Mato Grosso a pedido da corporação no Rio de Janeiro, que está à frente da investigação. Ela estava conversando com o namorado virtual no momento em que ele assassinava os pais.
Os dois adolescentes se conheceram há cerca de seis anos em uma plataforma de jogos online e mantinham contato frequente, mas nunca haviam se encontrado pessoalmente. Nos últimos meses, ele planejava viajar ao Mato Grosso para conhecer a namorada, mas os pais impediram a viagem, o que motivou o crime.
O assassinato ocorreu na madrugada de 21 de junho, quando o garoto matou a família e escondeu os corpos dentro da cisterna da casa. Os laudos cadavéricos indicam que as vítimas — o pai, a mãe e o irmão — foram mortos com tiros na cabeça, disparados com a arma do próprio pai.