Apoie o DCM

Namorada virtual de adolescente que matou pais também queria assassinar família

Matheus Soares Augusto, delegado responsável pelo caso. Foto: Reprodução

As investigações da Polícia Civil revelaram que a adolescente de 15 anos, que mantinha um relacionamento virtual com o garoto de 14 anos responsável por matar os pais e o irmão em Itaperuna (RJ), também planejava assassinar a própria família. A jovem foi apreendida em Água Boa (MT) nesta segunda-feira (30), após a polícia descobrir seu envolvimento nos planos criminosos.

O delegado Matheus Soares Augusto afirmou que a menina foi uma “grande incentivadora” para que o adolescente cometesse o crime. “Pelo contexto dos diálogos, assim que eles se unissem em Mato Grosso matariam os pais da adolescente. O objetivo final deles era ficar juntos e matar todos aqueles que os impedissem de viver esse amor proibido entre eles”, apontou.

De acordo com as investigações, os dois jovens se conheceram por meio de um jogo online e, além do impedimento dos pais do garoto ao relacionamento virtual, o crime também foi motivado por interesse financeiro. O adolescente planejava usar R$ 33 mil do FGTS de seu pai para viajar e encontrar a namorada.

Os corpos das vítimas foram encontrados na quarta (25), quando a polícia, ao ir até a residência da família, notou um forte cheiro vindo de dentro da casa.