Apoie o DCM

Namoro com diretor do Banco Central faz SBT desistir de contratar jornalista

Elisa Veeck e Gabriel Galípolo. Foto: reprodução

A jornalista Elisa Veeck, conhecida por apresentar o telejornal Live CNN nas manhãs da CNN Brasil, surpreende ao sair dos planos da emissora para assumir a apresentação do SBT Brasil, o principal telejornal do SBT.

A mudança foi motivada pelo incômodo dos diretores do SBT com o relacionamento de Elisa Veeck com Gabriel Galípolo, diretor de política monetária do Banco Central e ligado à política monetária do governo Lula. A emissora temia um desgaste significativo caso questões de economia fossem abordadas no telejornal, exibido em horário nobre na TV aberta, segundo informações do F5.

Diante desse cenário, a expectativa é que César Filho, recentemente contratado para o telejornal, assuma sozinho a nova versão do jornalístico, programada para estrear no final de fevereiro.

O relacionamento de Elisa Veeck com Galípolo tornou-se público em maio de 2023, gerando discussões quando o economista assumiu um cargo público no Banco Central. Prevenindo possíveis mal-entendidos ou conflitos de interesses, a jornalista comunicou à direção da CNN Brasil sobre seu novo relacionamento amoroso.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link