Apoie o DCM

“Não aceite conselhos médicos de memes falsos”, diz Mia Khalifa após ser “citada” na CPI da Covid

Senador e – Foto: Reprodução

A ex-atriz pornô Mia Khalifa utilizou as redes sociais nesta terça-feira (25) para comentar a citação de uma fake news que a durante a CPI da Covid pelo senador Luiz Carlos Heinze (Progressistas-RS).

Em sua intervenção de hoje, ele fez referência a Surgisphere, empresa que refutou uma publicação da The Lancet favorável ao uso da hidroxicloroquina no combate à Covid-19.

Para desqualificar o estudo, o senador afirmou que a gerente de vendas da empresa era uma atriz pornô e a diretora, uma escritora de ficção científica. Trata-se de uma fake news disseminada por sites de extrema-direita em meados de 2020.

A menção a “atriz pornô” fez com que os internautas relacionassem o fato a outra mentira propagada pelo bolsonarismo, na qual uma Dra. Marcela Pereira, médica infectologista, chamada de um “prodígio brasileiro”, conduzia um estudo sobre a utilização da Cloroquina ‘com resultados muito animadores’. Ocorre que a foto da médica era da atriz pornô líbano-estadunidense Mia Khalifa.

“Não sei quem precisa ouvir isso (Brasil), mas não sou médica, então não aceite conselhos médicos de memes falsos meus que você encontrou no WhatsApp … tchau”, respondeu Mia.