“Não é a primeira vez que mulheres jornalistas são atacadas por esse governo”, diz Fátima Bernardes

A jornalista Vera Magalhães foi vítima de ataques do atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) durante o debate na Band neste domingo (28). Vera recebeu declarações de solidariedade de figuras como Fátima Bernardes e Sandra Annenberg.
Bolsonaro afirmou que a jornalista era uma “vergonha” para o jornalismo do Brasil, e ainda disse que ela “dorme pensando nele”.
“Vera, não pude esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão em mim. Não pode tomar partido num debate como esse. Fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro”, disse Bolsonaro, ao ser perguntado sobre a vacinação no Brasil.
Bolsonaro também afirmou que Simone Tebet é uma “vergonha no Senado Federal”. “Não tô atacando mulheres não. Não venha com essa historinha de se vitimar”, declarou.
Minha solidariedade à jornalista @veramagalhaes atacada durante o #debatenaband pelo candidato à reeleição Jair Bolsonaro. Não é a primeira vez que mulheres jornalistas são atacadas por esse governo
— Fatima Bernardes (@fbbreal) August 29, 2022
Faço minhas as suas palavras, @fbbreal
Não podemos mais permitir misoginia seja onde for.
Não vamos nos intimidar, mulheres são a maioria da população brasileira.
Somos fortes ! @veramagalhaes minha solidariedade.— sandra annenberg (@sandraannenberg) August 29, 2022