Apoie o DCM

“Não é terra sem lei”: Boulos fecha com Moraes contra golpismo do X de Elon Musk

O candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos. Foto: Leandro Paiva/@leandropaiva.

O candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), apoiou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que determinou o bloqueio da rede social X, anteriormente conhecida como Twitter.

Em um evento de campanha realizado no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, Boulos enfatizou que as grandes empresas de tecnologia não estão acima das leis brasileiras e criticou Elon Musk, proprietário da plataforma, chamando-o de “alucinado de extrema direita”.

“O Brasil não é terra sem lei. Eu fui a favor, desde o princípio, como deputado federal, do PL das Fake News”, disse. Ele ainda destacou que o bloqueio do X é uma resposta ao descumprimento de ordens judiciais por parte da empresa, que incluiu a falta de pagamento de multas e a não indicação de um representante legal no país.

A ordem de suspensão da plataforma foi emitida por Moraes após a empresa, sob a liderança de Musk, ter fechado seu escritório no Brasil e ignorado outras determinações judiciais relacionadas à moderação de conteúdo.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line