Apoie o DCM

“Não era o que eu esperava”: Flávio admite incômodo com silêncio de Tarcísio

Flávio Bolsonaro e Tarcísio de Freitas. Foto: Reprodução

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) tem demonstrado desconforto com o silêncio de Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, sobre sua candidatura à Presidência em 2026. Após comunicar o aliado que havia sido escolhido por seu pai, Jair Bolsonaro, para disputar o Planalto, ele esperava uma reação mais calorosa, mas o governador permaneceu em completo silêncio.

“Não era isso o que eu estava esperando”, disse Flávio a aliados nos bastidores, segundo a coluna de Lauro Jardim no Jornal O Globo. Mesmo sendo apontado como um nome forte do bolsonarismo, Tarcísio evitou qualquer manifestação pública desde o anúncio.

Apesar de ter reafirmado sua intenção de disputar a reeleição em São Paulo, Tarcísio estava articulando uma possível candidatura à Presidência, com apoio do Centrão. A escolha de Flávio interrompeu esses planos e causou desconforto entre seus aliados. A situação ficou mais tensa quando Eduardo Bolsonaro (PL-SP) descreveu a candidatura o irmão como um “xeque-mate” contra os apoiadores de outros nomes da direita.

Em uma tentativa de amenizar o distanciamento, Flávio afirmou em entrevista que comunicou a decisão ao governador antes de divulgar publicamente. Ele disse que Tarcísio recebeu bem a notícia e se mostrou disposto a apoiar a candidatura, dizendo: “Pode contar. Estamos juntos”.