Apoie o DCM

“Não faz sentido”: Cristiano Ronaldo lamenta a morte de Diogo Jota

Diogo Jota e Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo lamentou publicamente a morte de Diogo Jota, seu companheiro na seleção de Portugal, que faleceu aos 28 anos em um acidente de carro na Espanha. Em uma mensagem publicada nas redes sociais, o atacante do Al-Nassr se disse abalado com a tragédia e relembrou os momentos recentes que passou ao lado de Jota, inclusive a conquista da Liga das Nações, há poucas semanas. “Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado”, escreveu.

O camisa 7 estendeu suas condolências à família de Jota, citando diretamente a esposa e os filhos do jogador. “Envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em paz, Diogo e André”, completou, em referência ao irmão do atleta, André Silva, que também morreu no acidente.

Outros jogadores se somaram à homenagem. Ruben Neves, ex-colega de Jota no Wolverhampton, afirmou que jamais esquecerá o amigo. David De Gea, Rio Ferdinand e Gary Neville também prestaram solidariedade. A Federação Portuguesa de Futebol solicitou à Uefa a realização de um minuto de silêncio antes da partida entre Portugal e Espanha pelo Europeu feminino, em tributo aos irmãos.

Cristiano Ronaldo e Diogo Jota dividiram o ataque da seleção em competições importantes nos últimos anos, inclusive na Eurocopa e na Liga das Nações.