“Não há palavras para essa dor”, diz mãe de turista inglês desaparecido no Rio

Na última segunda-feira (9), o britânico Denis Kopanev, de 33 anos, desapareceu no Rio de Janeiro. A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) investiga o caso. Uma câmera de segurança registrou o homem saindo do imóvel alugado na Gávea, Zona Sul, e o último sinal do celular foi captado na Lagoa. Ele chegou ao Brasil no domingo (8) e ficaria na cidade até a quarta-feira (11), quando deveria viajar para São Paulo.
A mãe de Denis, que mora em Moscou e foi identificada como Olga, enviou um áudio ao Globo pedindo ajuda para encontrar o filho: “Não existem palavras para descrever o sentimento desta dor, medo, preocupação e esperança que os pais sentem neste momento da vida”, disse. “Ele ama a cultura, a língua e principalmente os brasileiros”.
O turista havia planejado seguir para Fernando de Noronha e o Nordeste após sua passagem por São Paulo. Em seu apartamento alugado no Rio, foram encontrados o passaporte e outros pertences. Segundo o amigo Thayson Carvalho, Denis lhe enviou uma localização próxima à Vista Chinesa (mirante próximo ao Parque Nacional da Tijuca) horas antes de sumir.
A polícia recebeu quatro informações pelo Disque Denúncia, sendo a última na sexta-feira (13) à noite. Denis mede 1,91 m, pesa cerca de 98 kg e é um dos 185 casos de desaparecimento divulgados este ano. Destes, 103 pessoas foram encontradas, segundo o Disque Denúncia. Aqui,o perfil do Instagram de contato, caso alguém tenha alguma informação.