Apoie o DCM

‘Não só faço piada, também sei falar sério’, diz comediante cega após abuso

Momento em que Cadu Moura toca Tatá Mendonça. Foto: Reprodução

A comediante Tatá Mendonça, que é deficiente visual, se pronunciou nas redes sociais na última sexta-feira (20) após denunciar um caso de importunação sexual ocorrido durante um show de stand-up em São Paulo. Um vídeo compartilhado nas redes mostra o momento em que o comediante e editor de vídeo Cadu Moura a toca nas costas e, em seguida, desliza a mão.

Em uma publicação no Instagram, Tatá enviou uma mensagem ao homem que a assediou: “Quando meu editor de vídeo tentou ‘brincar’ comigo no palco, ele esqueceu que aqui eu não só faço piada, também sei falar sério.”

A comediante reforçou que nenhuma mulher, seja ela com ou sem deficiência, deve ser silenciada. “O humor é a minha resistência, e cada risada é um passo rumo à inclusão”, acrescentou.

No mesmo vídeo, Tatá aparece conversando com a plateia durante um show realizado no dia seguinte ao assédio e, emocionada, revela que fará uma pausa: “Ontem, fui assediada. […] Estou muito chateada, ontem foi muito foda, mas sempre vou ser do jeito que eu sou, sempre vou ser essa resistência, sempre foi sorrir, tá bom?”