“Não somos lixo”, dizem garis em greve
Cerca de 500 garis da Companhia Municipa de Limpeza Urbana (Comlurb) realizaram na manhã desta sexta-feira um protesto em frente à sede da prefeitura do Rio, na Cidade Nova, no centro.
Os manifestantes carregavam faixas com os dizeres “Estamos sendo tratados como lixo”, “Chega de covardia, não somos palhaços” e “Não somos lixo”.
Ao contrário das outras manifestações, desta vez, a maioria dos garis vestia o uniforme laranja da empresa. Eles exigem ser recebidos por algum representante da prefeitura para discutir a pauta de reivindicações da categoria, que inclui, entre outros pontos, salário base de R$ 1.200, além de 40% de adicional de insalubridade.
Até o momento, a prefeitura oferece aumento de 9%, para R$ 874,59, mais o adicional de insalubridade.
Saiba Mais: Estadão
