“Não tem como dar ouvidos. É tratorar”, diz Eduardo Bolsonaro sobre oposição
Segundo informações da Folha, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) defendeu que o futuro presidente da Câmara aja como um trator diante dos partidos de esquerda que integram a Casa. Segundo ele, a oposição já demonstrou que vai tentar derrubar o governo de seu pai, o presidente eleito Jair Bolsonaro.
“Acho que no dia 1º de janeiro, se der bobeira, já tem pedido de impeachment para ser impetrado. Então, com esse tipo de oposição, que não está a fim de dialogar ou de criticar e apontar os defeitos do governo, mas está se preocupando em derrubar um governo que sequer tomou posse, acho que não tem como dar ouvidos. É tratorar”, afirmou em entrevista ao SBT neste domingo (4).

Questionado sobre o que quis dizer com a expressão, o deputado disse que o presidente deve evitar que os parlamentares de esquerda obstruam a votação das pautas na Casa, colocando questões de ordem e apresentando recursos.
“Temos que ter um presidente que acelere a sessão, que não deixe cair nessa ladainha da esquerda de toda hora colocar questão de ordem, [criar] confusão no meio da sessão para ela cair ou não se votar nada”, disse.
O deputado definiu como “perfil trator” aquele que tenha pulso firme, conheça o regimento interno da Câmara e defenda as pautas que o Brasil precisa para seguir adiante. Ele citou os nomes do atual presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ), Capitão Augusto (PR-SP), Alceu Moreira (MDB-RS) e delegado João Campos (PRB-GO).