Apoie o DCM

“Não tem o mesmo estilo de vida”: as declarações de jovem que abandonou amigo em montanha

Thayane Smith. Foto: Reprodução

Thayane Smith, jovem envolvida no desaparecimento de seu amigo Roberto Farias Thomaz, de 20 anos, no Pico Paraná, em Campina Grande do Sul (PR), gerou polêmica com suas declarações nas redes sociais. Após a desaparecimento de Roberto, ela justificou sua decisão de deixá-lo para trás, dizendo que ele não tinha o “mesmo estilo de vida” e não era experiente em trilhas.

A jovem fez publicações durante as buscas, afirmando que nunca mais andaria com alguém que não compartilhasse seu nível de preparo físico e experiência para esse tipo de atividade. Ele foi encontrado vivo nesta segunda (5).

Enquanto as buscas por Roberto estavam em andamento, Thayane fez postagens que pareceram insensíveis, incluindo uma foto com a legenda: “Interrogações, investigações, eita 2026 kkkkk. Feliz Ano Novo”, o que gerou críticas. Ela também prometeu que contaria a “história completa” após o fim das buscas, referindo-se à experiência da trilha, que descreveu como marcada por “vistas lindas” e o “nascer do sol do maior pico do Sul”.

Thayane compartilhou detalhes do trajeto, mencionando que o percurso estava sendo mais difícil do que o esperado. Ela alertou sobre os riscos da trilha, dizendo que era uma caminhada “para quem é aventureiro”, e que “a vida estava em risco”. No entanto, quando chegou ao pico da montanha, ela apareceu sorrindo e aparentemente despreocupada.