“Não tem outra saída a não ser jogar para a galera”, diz deputado bolsonarista

De Fábio Zanini no blog Saída Pela Direita na Folha de S.Paulo.
Um dos mais influentes deputados da base parlamentar de Jair Bolsonaro, Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PSL-SP) diz que a manifestação convocada por governistas para 15 de março é resposta a uma tentativa do Congresso de provocar o impeachment do presidente.
Segundo Luiz Philippe, que deve ter posição de destaque no novo partido Aliança Pelo Brasil, a população deve pressionar o Congresso e fazer reformas defendidas por Bolsonaro. Mas, nessa entrevista ao blog, ele descarta a defesa de pautas mais radicais, como o fechamento do Congresso.
(…)
A declaração do general Heleno de que o Congresso tem de ser pressionado não passa mensagem de quebra da institucionalidade? Se coube ao general Heleno dar tal declaração é porque não há como fazer essa interferência de maneira positiva. Não tem outra saída a não ser jogar para a galera. O Congresso começa a fazer uma articulação de interferência no Executivo e não há como frear isso, a não ser a população se engajando diretamente. Se já houvesse freios anteriores, não haveria necessidade de o general Heleno fazer algo.
(…)