“Não tenho nada com a morte da Marielle”, disse miliciano do Escritório do Crime ao ser preso
Do Globo:
A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio (MPRJ) deflagraram, na manhã desta terça-feira, uma operação contra o principal grupo de matadores de aluguel do Rio, suspeito de assassinar a vereadora Mariellle Franco: o Escritório do Crime. Agentes cumprem seis mandados de prisão contra os chefes do bando, além de 31 de busca e apreensão em vários pontos da cidade. Alguns locais são residências de três ex-PMs e de um policial inativo.
O principal alvo é Leonardo Gouvea da Silva, o Mad, substituto do ex-capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Adriano Magalhães da Nóbrega, à frente da organização criminosa.
Mad foi preso em sua casa, de dois andares, na Vila Valqueire, na Zona Norte do Rio. A prisão dele foi anunciada pelo titular da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), Daniel Rosa, que leu os direitos do preso. Ele estava dormindo no andar superior com a mulher. Ao ser abordado, Mad perguntou se havia um mandado de busca e apreensão. – Tudo aqui é dentro da lei – disse Rosa, mostrando os mandados de busca e apreensão e de prisão contra Mad.
O preso foi logo se justificando, sem que fosse perguntado: – Não tenho nada com a morte da Marielle – respondeu para o delegado e para a coordenadora do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Simone Sibilio.
(…)