Apoie o DCM

‘Não vai mudar’, afirma Doria sobre ação da PM que matou 9 adolescentes em Paraisópolis

João Doria Jr. Foto: Reprodução/GloboNews

Do Globo:

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta segunda-feira, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, que a atuação da polícia de São Paulo não terá alterações após as mortes de 9 jovens na comunidade de Paraisópolis, Zona Sul de São Paulo, na madrugada deste domingo.

— A PM segue rigorosamente todos os protocolos. Isso não significa que seja infalível. Determinei que a apuração seja rigorosa e plena.

Mas a política de segurança pública não vai mudar. As ações em Paraisópolis, bem como outras comunidades do estado, sejam por obediência à lei do silêncio, busca e apreensão de drogas, ou roubo de bens, vão continuar. A existência de um fato não inibirá as ações de segurança no estado de São Paulo — afirmou Doria.

O governador definiu possíveis erros da Polícia Militar no evento, a serem investigados, como “excessos circunstancialmente cometidos ali”. — Determinei apuração rigorosa dos fatos, sobretudo daqueles que entendemos que merecem ser investigados em profundidade — afirmou.

(…)