‘Não vai mudar’, afirma Doria sobre ação da PM que matou 9 adolescentes em Paraisópolis

Publicado em 2 dezembro, 2019 3:06 pm
João Doria Jr. Foto: Reprodução/GloboNews

Do Globo:

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta segunda-feira, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, que a atuação da polícia de São Paulo não terá alterações após as mortes de 9 jovens na comunidade de Paraisópolis, Zona Sul de São Paulo, na madrugada deste domingo.

— A PM segue rigorosamente todos os protocolos. Isso não significa que seja infalível. Determinei que a apuração seja rigorosa e plena.

Mas a política de segurança pública não vai mudar. As ações em Paraisópolis, bem como outras comunidades do estado, sejam por obediência à lei do silêncio, busca e apreensão de drogas, ou roubo de bens, vão continuar. A existência de um fato não inibirá as ações de segurança no estado de São Paulo — afirmou Doria.

O governador definiu possíveis erros da Polícia Militar no evento, a serem investigados, como “excessos circunstancialmente cometidos ali”. — Determinei apuração rigorosa dos fatos, sobretudo daqueles que entendemos que merecem ser investigados em profundidade — afirmou.

(…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!