Não vai ser dessa vez: empate do Manchster United adia corte de cabelo de torcedor

Após o empate de 1 a 1 do Manchester United contra o West Ham, a promessa de Frank Ilett, de 29 anos, de cortar o cabelo apenas quando o time conquistasse cinco vitórias consecutivas segue intacta. O torcedor, que se tornou um fenômeno nas redes sociais, começou o desafio em outubro de 2024, durante o péssimo início de temporada do clube na Premier League, sem imaginar que ficaria 490 dias sem cortar os cabelos.
A meta do United, porém, não foi alcançada até o momento, o que deixou Ilett, que já atravessou três treinadores diferentes, com a cabeleira volumosa e com mais seguidores do que alguns jogadores do time.
Enquanto o desempenho esportivo do clube piorava, com o time terminando a temporada passada em 15º lugar e perdendo a final da Liga Europa, a popularidade de Ilett crescia. Seus perfis nas redes sociais, sob o nome de The United Strand, registram atualizações diárias sobre a promessa, acumulando milhões de visualizações. A situação foi até tema de piadas e memes, mas também gerou incidentes, como em setembro, quando Ilett foi agredido por um outro torcedor no Old Trafford.
Além da visibilidade, o desafio de Ilett também ajudou em causas sociais, arrecadando recursos para instituições de caridade como a Mind, de saúde mental, e a Little Princess Trust, que confecciona perucas para crianças com câncer. Quando a promessa for cumprida, o cabelo será doado para a confecção dessas perucas. A história chegou aos ouvidos da comissão técnica do Manchester United, com o treinador Michael Carrick comentando que soubera do desafio por meio de seus filhos.
