Apoie o DCM

Narrador diz foi demitido da Globo por ser gordo e cita Bonner como modelo

Comparou com Bonner: Ex-narrador da Globo diz que foi demitido da emissora por estar acima do peso (Imagem: Reprodução / Globo / Wikimedia Commons)

De no RD1.

Paulo Stein, narrador que ganhou visibilidade nacional pelo seu sucesso na extinta Rede Manchete por sua voz em transmissões esportivas e até no Carnaval do Rio de Janeiro, revelou que foi demitido da Globo após 8 anos por ser gordo. A afirmação foi feita durante entrevista ao canal do YouTube Só Esportes.

O veterano trabalhou no SporTV, canal de esporte da emissora carioca na TV por assinatura, entre 2011 e 2019. Na última sexta-feira, ele citou William Bonner e contou que sua demissão foi motivada pelo seu peso:

“Anderson [Firmino, um dos entrevistadores], você sonha em trabalhar na Globo? Muito jornalista sonha, empresa paga bem, você sonha? Na TV Globo, locutor e narrador não pode ser gordo, lá não pode. Você conhece algum? A razão pela qual eu fui demitido, ano passado, foi por causa disso. Se você não fizer um regime e se mantiver… o próprio Bonner já admitiu que vive fazendo regime”.

“No jornalismo, você não tem repórter, apresentador gordo”, ressaltou Paulo Stein. “Eu era um negócio fora de série ali porque eu tinha construído um nome, o antigo diretor era meu amigo, Mario Jorge Guimarães. Mas eu não fazia linha de frente justamente por isso”, explicou.

(…)