Apoie o DCM

Narradora da Globo é alvo de fake news sobre “machismo” e lamenta: “Me odeiam”

A narradora Renata Silveira. Foto: Divulgação

A narradora Renata Silveira denunciou nesta segunda-feira (13) a circulação de uma fake news que associava seu nome a uma declaração inexistente sobre a seleção feminina. A publicação afirmava que ela teria atribuído ao “machismo” a baixa presença de público em amistoso contra a Coreia do Sul, o que não ocorreu.

O jogo, realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá, teve público de 6.708 torcedores, diferente dos 937 citados na postagem. A informação falsa viralizou nas redes sociais, levando a jornalista a se pronunciar e pedir que seguidores denunciassem o conteúdo.

“Bom dia daquele jeito. Com mais uma fake espalhada por aí envolvendo meu nome. Qual objetivo deles? Fazer o povo me odiar. E eles conseguem sempre… é só olhar os comentários. Denunciem por favor”, escreveu a narradora ao rebater a informação.