Nas vésperas das eleições, YouTube lança campanha para combater fake news

Foto: Reprodução
Às vésperas das eleições, o YouTube Brasil lançou a campanha #AntesDoSeuPlay, neste sábado (6). Ela apresenta o trabalho que foi feito para tornar a plataforma em uma comunidade mais segura, com regras que garantem liberdade de expressão e proteção dos usuários contra conteúdo prejudicial, como assédio e spam, segundo o blog Ancelmo.com, do Globo.
Com isso, a plataforma busca reforçar o seu comprometimento no combate à disseminação de fake news, mostrando como os usuários, criadores e marcas podem ser protegidos contra a desinformação.
A campanha será exibida de agosto a outubro e será veiculada em jornais, revistas, rádio, TV aberta e fechada, relógios de rua, painéis digitais, aeroporto, eletromídia e mídia online, além de vídeo no YouTube. A peça conta com quatro fases e tem ilustrações da artista capixaba Amanda Lobos.
“Trabalhamos constantemente para que usuários, empresas e criadores produzam e acessem conteúdos confiáveis e que o YouTube seja um ambiente cada vez mais seguro e plural na promoção de entretenimento, negócios e educação”, afirma Daniela Schmitz, diretora de marketing de responsabilidade da empresa. “A campanha #AntesDoSeuPlay é um convite a conhecer nossos esforços e práticas de responsabilidade no desenvolvimento e aplicação de políticas para a proteção da nossa comunidade e para a promoção de conteúdos informativos de fontes confiáveis, incluindo os relativos às Eleições de 2022”.