Apoie o DCM

Nas vésperas das eleições, YouTube lança campanha para combater fake news

YouTube
Foto: Reprodução

Às vésperas das eleições, o YouTube Brasil lançou a campanha #AntesDoSeuPlay, neste sábado (6). Ela apresenta o trabalho que foi feito para tornar a plataforma em uma comunidade mais segura, com regras que garantem liberdade de expressão e proteção dos usuários contra conteúdo prejudicial, como assédio e spam, segundo o blog Ancelmo.com, do Globo.

Com isso, a plataforma busca reforçar o seu comprometimento no combate à disseminação de fake news, mostrando como os usuários, criadores e marcas podem ser protegidos contra a desinformação.

A campanha será exibida de agosto a outubro e será veiculada em jornais, revistas, rádio, TV aberta e fechada, relógios de rua, painéis digitais, aeroporto, eletromídia e mídia online, além de vídeo no YouTube. A peça conta com quatro fases e tem ilustrações da artista capixaba Amanda Lobos.

“Trabalhamos constantemente para que usuários, empresas e criadores produzam e acessem conteúdos confiáveis e que o YouTube seja um ambiente cada vez mais seguro e plural na promoção de entretenimento, negócios e educação”, afirma Daniela Schmitz, diretora de marketing de responsabilidade da empresa. “A campanha #AntesDoSeuPlay é um convite a conhecer nossos esforços e práticas de responsabilidade no desenvolvimento e aplicação de políticas para a proteção da nossa comunidade e para a promoção de conteúdos informativos de fontes confiáveis, incluindo os relativos às Eleições de 2022”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link