Nasa apresenta relatório sobre OVNIs e diz se existem extraterrestres

A Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos (Nasa) revelou na quinta-feira (14) um relatório sobre as possibilidades de contribuição científica na análise de OVNIs (objetos voadores não identificados), agora chamados de “Fenômenos Anômalos Não Identificados” (UAPs, na sigla em inglês).
O diretor da Nasa, Bill Nelson, apresentou as conclusões do estudo, enfatizando o desejo de mudar a narrativa em torno dos OVNIs, focando na ciência e transparência. Além disso, a Nasa anunciou a criação de uma diretoria de pesquisa de OVNIs, cuja missão será desenvolver e coordenar a visão da agência em relação às pesquisas relacionadas aos OVNIs.
No evento de divulgação, David Spergel, presidente da equipe independente que produziu o estudo encomendado pela Nasa, ressaltou que a abordagem atual para a investigação de OVNIs, liderada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, enfrenta desafios devido à falta de dados de alta qualidade.
“Nós sabemos que há lacunas nos dados disponíveis. Para análises em outras áreas, a Nasa sempre emprega uma abordagem científica, e grande parte dos eventos de OVNIs não apresenta a mesma qualidade de dados”, afirmou Spergel. Ele também afirmou que, seguindo a metodologia científica, até o momento não foram encontradas evidências de que os OVNIs têm origem extraterrestre.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link