Nasa descobre buraco gigantesco no Sol que pode causar impacto na Terra

O observatório Solar Dynamics, da NASA, registrou no último domingo (3) um buraco colossal na coroa solar, a camada externa da atmosfera do Sol. Este buraco, equivalente ao tamanho de 60 Terras, destaca-se por sua dimensão sem precedentes em comparação com observações anteriores.
Com a rotação do Sol, esse imenso vazio ficou direcionado para a Terra, trazendo implicações significativas. A abertura libera feixes de radiação mais intensos, atingindo diretamente nosso planeta.
Uma considerável quantidade de vento solar está escapando por esse buraco, dirigindo-se em nossa direção. Esse fenômeno pode resultar em uma tempestade geomagnética de intensidade G2, classificada como moderada em uma escala que varia de G1 a G5.
A tempestade geomagnética prevista pela NOAA (Administração Nacional Oceânica e Atmosférica) dos Estados Unidos pode causar falhas em sistemas elétricos, proporcionar visões de auroras boreais e afetar satélites e ondas de rádio. A previsão indicava que a tempestade persistiria até ontem, perdendo intensidade gradualmente ao longo das horas.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link