Nasa desmente teoria conspiracionista de Kim Kardashian sobre o homem na Lua

A afirmação de Kim Kardashian sobre acreditar na teoria da conspiração de que o pouso da Apollo 11, em 1969, foi falsificado reacendeu discussões online. Em episódio recente de “The Kardashians”, no Hulu, ela disse ter se convencido após assistir a um vídeo antigo de Buzz Aldrin. No trecho, segundo sua interpretação, o astronauta teria sugerido que a humanidade nunca pousou na Lua.
A teoria conspiracionista surgiu na década de 1970 e costuma ressurgir nas redes, apesar das transmissões ao vivo acompanhadas por milhões de pessoas na época. Neil Armstrong e Buzz Aldrin foram os primeiros humanos a caminhar no solo lunar, e a Nasa mantém registros e dados públicos sobre as missões Apollo. Mesmo assim, o boato encontra espaço em plataformas digitais.
Após Kim expor a crença diante de milhões de espectadores, Sean Duffy, administrador interino da Nasa e Secretário de Transportes dos EUA, respondeu nas redes. Na quinta-feira (30), ele publicou no X que os Estados Unidos já estiveram na Lua seis vezes. A mensagem buscou encerrar a polêmica gerada pela celebridade e reforçar as comprovações disponíveis sobre o feito histórico.
Yes, @KimKardashian, we’ve been to the Moon before… 6 times!
And even better: @NASAArtemis is going back under the leadership of @POTUS.
We won the last space race and we will win this one too 🇺🇸🚀
🎥: Hulu pic.twitter.com/CkexEEPFSv
— NASA Acting Administrator Sean Duffy (@SecDuffyNASA) October 30, 2025
Great question!@NASA’s observations show that this is the third interstellar comet to pass through our solar system. No aliens. No threat to life here on Earth.
3 = the third
I = interstellar, meaning from beyond our solar system
ATLAS = discovered by our Asteroid… https://t.co/StDNRqvRCJ— NASA Acting Administrator Sean Duffy (@SecDuffyNASA) October 30, 2025
