Apoie o DCM

Neca Setubal, do Itaú, se afasta da campanha de Marina Silva

Reportagem de Joelmir Tavares na Folha informa que Neca Setubal, que foi uma espécie de “sombra” de Marina Silva da Rede na campanha de 2014, agora está totalmente fora da nova tentativa da ex-senadora de virar presidente. Socióloga, educadora, herdeira e acionista do Itaú, ela virou na eleição passada ao mesmo tempo amuleto e calcanhar de aquiles da candidata.

Ela coordenou o programa de governo, ajudou na aproximação com potenciais financiadores e andou para cima e para baixo com a presidenciável, atuando como assessora em debates e outros compromissos de campanha, afirma a Folha

Mas sua presença também deu a adversários, sobretudo a aliados da então presidente Dilma Rousseff (PT), munição para atacar Marina e associá-la negativamente a interesses do mercado. A Setubal foi escolhida símbolo maior de influência dos bancos na chapa. “Minha postura será apartidária”, afirma Neca à Folha sobre a campanha de 2018. Ela não diz se vai declarar voto na ex-senadora, mas frisa que continua falando com a pré-candidata. “Sou amiga dela”, completa a reportagem.

Neca