Negacionista da pandemia, Osmar Terra vai parar no UTI com comprometimento dos pulmões

Publicado em 23 novembro, 2020 6:36 pm
Osmar Terra. Foto: Agência Brasil/EBC

De Fábio Schaffner do Zero Hora.

No Twitter:

“Atenção: Osmar Terra está na UTI do hospital da PUC, com comprometimento pulmonar e respirando por máscara. Ele foi internado ontem à tarde, após tomografia mostrar grave inflamação dos pulmões. Consultado pelo médico se aceitava baixar à UTI, aceitou de imediato.

Terra está sob os cuidados do infectologista Ricardo Zimmermann. Ele anunciou ter testado positivo para covid há 10 dias, mas os sintomas pioraram. No domingo, ele disse ter procurado a PUC para ‘exames de avaliação e fisioterapia complementar’.

Hoje, a PUC divulgou boletim médico dizendo que o quadro de saúde é ‘estável’ e que o deputado estaria ‘sentindo-se confortável, com bom padrão respiratório, respondendo às medidas adotadas até o momento’. O hospital não divulga as medidas adotadas, nem o local da internação.

Tão logo testou positivo para covid, Terra disse ter começado ‘tratamento precoce com hidroxicloroquina e ivermectina'”.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!